Home

Notícias

Decoração natalina fica no Campo Grande até quarta-feira (6)

A decoração do Natal da Esperança montada pela Prefeitura de Salvador, através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública, na Praça do Campo Grande ficará no local até esta quarta-feira (6). Ao todo serão 37 dias de atração, com cerca de 120 mil visitantes, tornando o maior evento de Salvador dentro do protocolo de segurança sanitária.

Nesta edição, devido a pandemia do coronavírus a visita a praça é exclusivamente por agendamento através do site www.natal.salvador.ba.gov.br que recebeu mais de 1 milhão de acessos  dos interessados para conhecer o Natal da Esperança. As visitações são dividias em sessões e limitadas a 30 minutos, sendo 10 para retirar as pessoas do local e 10 minutos para higienização.

A preocupação maior esse ano é seguir as normas do protocolo de segurança sanitária. Por isso, foram instaladas câmeras com monitoramento de temperatura, totens de álcool gel espalhados pela praça e 30 monitores testados e treinados para orientar e fiscalizar a utilização da mascara e do distanciamento social. Também foi proibido consumir alimentos e comercialização de produtos dentro da praça.

A atração principal foi a Catedral da Esperança, do artista plástico Pedro Caldas. O maior túnel de luzes sincronizadas do mundo, com 310 metros de comprimento, com luzes de LED em toda a extensão, dois corredores de 77 metros cada e uma cúpula central com 156 metros. A praça conta ainda com jardim luminoso, fontes luminosas, árvores enroladas, presépio, pergolado iluminado e a Cúpula Espelho d’Água.