Notícias

5 pontos imperdíveis no Natal do Campo Grande

O Natal do Campo Grande está lindo e cheio de atrações encantadoras. Se você ainda não viu, faça seu agendamento aqui no site e aproveite o máximo com sua família. Pensando nisso, listamos 5 pontos imperdíveis na praça. Você vai se surpreender com a magia do Natal. #NatalSalvador2021

 

1. Catedral de Luz e Som

Inspirada nos castelos de cristais com composições em azulejos presente nos painéis das igrejas da Bahia, a Catedral ‘Luz Para Recomeçar’ traz recortes de vitrais com imagens natalinas. O túnel tem 9 metros de altura e 87 metros de extensão, todo coberto com micro lâmpadas de LED branco. Placas de madeira com estampas de azulejarias azul desenhadas a mão complementam a obra de arte. Durante o percurso no túnel, os visitantes se deparam com três boulevard composto de imagens e grandes lustres de cristais com iluminação especial. A caminhada pela Catedral ‘Luz para Recomeçar’ é embalada por uma trilha sonora composta por 20 canções sincronizadas com as 250 mil microlâmpadas que preenchem o teto e as laterais da estrutura até o chão.

 

2. Memorial das Estrelas

Um ambiente confeccionado com estrutura de metalon com 6m de altura revestido de material translúcido, com teto e paredes forradas de luzes de natal e cortinas de cristais. Os visitantes passam por uma ponte branca embalados por uma trilha sonora calma e um perfume suave que toma conta do ambiente.  Esse espaço é em memória aos entes queridos vítimas do Covid e de outras fatalidades. Um espaço significativo onde cada luzinha e cristal representa a memória de uma pessoa amada que nos deixou. Uma experiência sensorial e emocionante para qualquer visitante.

 

3. Presépio Gigante

O presépio, principal símbolo do Natal, é todo construído artesanalmente. José, Maria, o menino Jesus, os magos e todos os animais presentes são esculturas em eco isolador com revestimento de serragem natural e aplicação de microlâmpadas de LED dourada. No alto do telhado uma estrela de Belém e um anjo anunciam o nascimento do menino Jesus. Todo o presépio fica em um elevado com pintura rústica de barro e areia representando o deserto e trazendo elementos da época do nascimento de Cristo. A iluminação foi projetada de forma especial para salientar o foco de luz em cada peça e também destacar a ambiência dourada na paisagem geral da praça do Campo Grande. 

 

4. Casa do Papai Noel

A casa do Papai Noel transparente com luzes natalinas oferece a experiencia de presenciar através das janelas e portas de vidro o cotidiano da vida do bom velhinho. A casa é dividida em 10 ambientes: varanda, sala de estar, sala do trono, sala de música, escritório, quarto, banheiro, sala de jantar, cozinha e quintal. O encanto está nos detalhes e na iluminação especial de cada ambiente. A varanda de entrada é decorada com bonecos de barro, árvores e um presépio com pintura fina e detalhes em ouro. A sala de estar é composta por uma lareira, poltronas douradas e o tapete. Na sala do trono está uma árvore com 3 metros de altura e um grande trono vermelho acolchoado. Já na sala de jantar a mesa é recheada por comidas típicas de natal. A cozinha é completa com fogão, geladeira, pia e utensílios domésticos. E como uma casa do Papai Noel merece, um forno antigo a lenha e a chaminé completam o centro da copa-cozinha. A sala de música é preenchida com um piano e outros instrumentos, logo ao lado está o escritório todo ambientado com móveis e objetos antigos. Em seguida está o quarto decorado com mobiliário de época, roupas de cama com detalhes vermelhos, cortinas e quadros com fotos de lembranças do bom velhinho. Não esquecendo do banheiro com tons dourado e branco com banheira, chuveiro e armários. Com toques cinematográficos, a Casa do Papai Noel é inovadora e traz todos os detalhes realistas que encantam todos que conhecem o lar do bom velhinho.

 

5. Árvore de Natal

A grande árvore da vida tem 24m de altura. Estrutura de metalon com formação de festão natalino verde. Decorada com 24 janelas de madeira com pintura dourada e Iluminação especial. Entre essas janelas; bolas de natal de LED , fitas de presentes iluminadas e pisca-pisca com sincronia com a trilha sonora. A base da árvore será circulada com paredes de madeira e 16 janelas embutida com exibição de imagens de pessoas interagindo com o público. Com isso, a ideia é simbolizar a árvore da vida. Uma arvore lúdica e interativa.