Notícias

Criança portadora de uma grave doença visita Natal do Campo Grande

A magia do Natal Salvador alcançou o pequeno Luiz Guilherme, que no dia 26 de dezembro completa 3 anos. A criança tem uma Doença Muscular Progressiva, escoliose e um atraso do desenvolvimento neuropsicomotor, o que torna as saídas de casa raras. Desde março de 2020 que o seu trajeto era restrito apenas a casa e o Hospital Santa Izabel. Pela primeira vez em mais de 1 ano, Luiz Guilherme e sua família fizeram um passeio a lazer e o destino escolhido foi o Natal montado pela Prefeitura de Salvador no Campo Grande. 

Luiz Guilherme estava acompanhado do pai, o advogado Luiz Antônio, sua esposa Ana Beatriz Soares e outros parentes, como as avós, primos e a madrinha. Além disso, a equipe médica da S.O.S. Vida, empresa responsável pelo atendimento home care, também acompanhou a programação externa. “Estamos todas felizes e emocionadas com esse momento, que é o primeiro dele de contato com novo ambiente para passeio. É uma vitória”, considera a supervisora de Fisioterapia da S.O.S. Vida, Andréa Couto.  

Essa não é a primeira vez que a S.O.S Vida promove a ação do tipo. “Tudo começou em 2019 com o desejo de uma das nossas crianças que mora em Simões Filho. Ela veio fazer um exame em Salvador e, quando passou pelo Campo Grande, viu a decoração e externou o desejo de visitar. Como a gente acha que a parte humana e lúdica são de suma importância no tratamento, nos planejamos e executamos a operação, em parceria com a prefeitura”, lembra. 

E esse ano Luiz Guilherme não será o único beneficiado, outra criança dependente de ventilação mecânica também vai conhecer o espaço no dia 20 de dezembro e, um dia depois, será a vez de uma paciente adulta, de 21 anos, que também utiliza ventilação mecânica.