Notícias

Jovens e adultos com deficiência se encantam com o Natal Salvador

Pessoas com deficiências severas e colaboradores do Lar Fonte da Fraternidade, no bairro de Capelinha do São Caetano, em Salvador, visitaram na última quarta-feira (15), a decoração de Natal da Praça do Campo Grande. 

Todos ficaram animados com o passeio e encantados com cada detalhe, os olhos brilharam com cada luzinha e aproveitaram para conhecer de perto a casa do bom velhinho e fazer os pedidos ao Papai Noel. Além disso, um dos pontos que mais surpreendeu foi a catedral de luz e som. Giliane Gomes, 25 anos é portadora de deficiência mental e está abrigada na instituição desde os oito anos, após ser rejeitada pela família. O que ela mais gostou foram as músicas que dançam com as luzes no corredor, ela dançou e cantou todas as canções com uma alegria contagiante.

O Lar Fonte da Fraternidade é uma residência inclusiva que oferta serviço de proteção especial de alta complexidade para acolhimento de jovens e adultos com deficiência grave, em situação de vulnerabilidade e risco social. Irmã Lúcia, responsável pelo Lar agradeceu mais uma vez pelo convite. "Mais um ano que trago os meninos e é sempre lindo demais. Sou grata pelo acolhimento, delicadeza e gentileza. Essas ações fazem diferença no mundo".