Notícias

Crianças e adolescentes de instituições conhecem o natal do Campo Grande

Na noite desta quinta-feira (16), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a Secretaria de Mobilidade (Semob), a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (Astram) e o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans) se uniram para proporcionar o encanto natalino para cerca de 30 crianças e adolescentes do Lar Pérolas de Cristo, que fica em Tubarão (Paripe). A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), também acompanhou a visita.

Os pequenos seguiram atentos em todo o passeio de Natal na praça do Campo Grande, cantaram na catedral de Luz e Som, ficaram boquiabertos com a árvore gigante no centro da praça, visitaram o Papai Noel, tiraram fotos no presépio e se encantaram com o Memorial das estrelas, o espaço construído para homenagear as vitimas do COVID 19. 

“Eu vim aqui outras vezes e confesso que essa foi a vez em que eu mais me emocionei por ver o sonho, a fantasia deles. Eles olhavam o Papai Noel encantados. Então, eu estou apaixonada, muito grata a todos pela iniciativa. Pedindo a Deus para que essa energia, esse amor se expanda para outras pessoas", disse Ana Paula.

O superintendente de Trânsito de Salvador, Marcus Passos, que também acompanhou o passeio da garotada pela praça, ficou emocionado. “Falamos sempre em preservar vidas no trânsito e hoje, com esta ação, nós e nossos agentes estão preservando o encanto da vida, levando a magia do Natal para essas crianças”, afirmou Passos.

Instituição – Desde 1993, o Lar Pérolas de Cristo acolhe crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais e outros tipos de violência. No momento, a instituição tem cerca de 60 jovens com idades entre dois e 18 anos. A instituição fica na Rua Doutor Eduardo Dotto, 1.800, em Tubarão (Paripe). Para ajudar ou saber mais informações, basta ligar para (71) 3397-3535 ou (71) 99244-2962.