Notícias

Crianças com deficiência visitam a Vila de Natal no Campo Grande

Quinze crianças com paralisia cerebral visitaram a Vila do Natal, no Campo Grande, na noite da última sexta-feira (17). Em uma ação promovida pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), em parceria com a Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD), meninos e meninas, internos do Lar Valorização Individual do Deficiente Anônimo (Vida), ficaram encantados com a decoração natalina do local. Até o dia (21/12), as 105 pessoas com autismo, síndrome de Down, hidrocefalia e deficiências auditivas e visuais, acolhidas no orfanato, conhecerão o local. 

"Este ano, no Natal da Inclusão, nós percebemos que muitas pessoas foram abandonadas pelas famílias e residem e instituições. Então resolvemos criar essa parceria para trazê-los no Campo Grande, sem agendamento, com toda estrutura e apoio, para que eles tenham um momento de lazer e alegria", declarou o diretor da Dsip e coordenador do Natal Salvador 2021, Júnior Magalhães.  

Emocionado, o gestor complementou que a iniciativa municipal possibilita alento, felicidade e amor para essas pessoas. "É difícil segurar as lágrimas, mas quando se faz as coisas com amor e dedicação, o resultado é de muita emoção. A intenção é que até o final do projeto, a gente possa trazer o máximo de entidades para proporcionar o encantamento do Natal e poder gerar esperança para essas crianças", declarou Magalhães. 

Localizado no Novo Marotinho, o Lar Vida abriga e cuida de forma integral de crianças, adolescentes e adultos com deficiência. "Essas crianças têm paralisia cerebral, mas acompanham luzes e entendem a beleza do lugar. Percebemos o quanto elas estão felizes, rindo e se comunicando de alguma forma. Atividades como essa fazem a diferença na vida dessas crianças. É um momento marcante e repleto de simbolismo para elas", avaliou a enfermeira da instituição, Bárbara Oliveira.