Jovem com distrofia muscular se encanta na Volta de Natal

Lara Beatriz, 18 anos, possui distrofia muscular congênita e saiu pela primeira vez à noite desde o início da pandemia graças à S.O.S. Vida, que providenciou uma ambulância para o transporte e uma equipe de profissionais para acompanhar a paciente, que era só alegria na noite desta segunda-feira, dia 20. A jovem ficou encantada por tudo na Vila de Natal do Campo Grande, montada pela Prefeitura de Salvador. Ela interagiu com os dançarinos, posou para fotos e fez até um pedido ao Papai Noel, sempre com um sorriso no rosto.

O pai, Alfredo Santos Oliveira, disse que cancelou uma viagem que estava programada para acompanhar a filha no passeio natalino. “É uma alegria muito grande e só tenho a agradecer  por proporcionar essa experiência para a minha filha, que tem poucas oportunidades de sair de casa”, disse o pai.

A fisioterapeuta Camila Carvalho destacou que toda atividade lúdica, de interação, que tira o paciente do domicílio é muito importante, pois o estimula a participar das terapias. Camila acompanha Lara Beatriz há três anos e conta que ela faz fisioterapia duas vezes ao dia.

A médica Gabriela Humia destaca que é muito importante realizar os sonhos dos pacientes. “Por estarmos no domicílio, temos a oportunidade de conhecer a família, a personalidade do paciente. Eu sabia o quanto era importante para ela sair de casa. Ter a oportunidade de realizar esse sonho faz diferença na vida dela e na nossa também”, destaca a médica.

“Poder proporcionar para os nossos pacientes um passeio como esse é transformador, renova as energias. É sempre muito gratificante transformar um passeio em esperança”. Foi assim que a enfermeira Ana Cláudia Gonzaga avaliou a experiência com Lara Beatriz no Campo Grande.