Protocolos

ENTRADA

1. Seguindo o protocolo de combate e contenção da propagação do vírus, o ingresso para visitar a praça do Campo Grande será adquirido através de agendamento pelo site www.natalsalvador.salvador.ba.gov.br.

2. O acesso será feito através do QR CODE, com horários às 18h, 18h50, 19h40, 20h30 e 21h20. O horário de 18h é exclusivo para idosos e pessoas com necessidades especiais, que terão direto a um acompanhante.

3. O público terá 30min de tour pela Praça. Ou seja, o grupo que entrou 18h ficará até 18h30. Após esse período, o grupo terá 10 min para sair da praça.

4. Na entrada será aferida a temperatura dos visitantes. Aqueles com resultado igual ou superior a 37,5°C devem ser direcionados para acompanhamento de saúde adequado.

5. O portal de entrada geral é o portão em frente ao TCA e o de saída geral é o que dá acesso ao Corredor da Vitória.

6. Na finalização tocará uma sirene e juntamente entrará em ação a equipe da limpeza, com garis caracterizados anunciando o fechamento da praça.

7. Implantação de sistema analítico utilizando câmera com inteligência artificial, que possibilita a contagem de pessoas informando em tempo real o número exato de visitantes, permitindo seguir todas as recomendações de saúde em não deixar gerar aglomeração. Haverá também a câmera termográfica, que afere a temperatura dos visitantes, auxiliando a identificação caso haja alguém em estado febril.

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL

1. Será mantida a distância mínima de 1,5m entre pessoas de famílias diferentes.

 

PROTEÇÃO INDIVIDUAL

1. O uso de máscara facial é obrigatório para todos (funcionários e visitantes).

 

HIGIENIZAÇÃO PESSOAL

1. Serão disponibilizados totens de álcool em gel 70% em pontos estratégicos da praça.

 

HIGIENIZAÇÃO DO ESPAÇO

1. Antes, durante, após e nos intervalos das visitações será realizada a higienização da praça.

2. Os banheiros serão higienizados constantemente.

3. Não será permitido o acesso com alimentos e bebidas a praça central.

 

COMUNICAÇÃO

1. Treinamentos serão realizados com monitores sobre os protocolos aplicáveis à sua atividade.

2. Todos os colaboradores realizarão testes para COVID-19 antes da operação.

3. Medidas de comunicação sobre o protocolo serão implementadas em pontos estratégicos para monitores e visitantes, com mochilas pirulito, placas, marcações e sinalizações.